sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Péssimo atendimento da Goldfarb

Me interessei pelo anuncio do feirão Plano Zero, e resolvi obter informações, vejam como os caras fazem de tudo pra enrolar os clientes:

[23:13:20] - Olá Cristiane, por favor aguarde alguns instantes enquanto um de nossos consultores imobiliários recebe o chamado.
23:13:56 - Cristiane: boa noite, gostaria de saber quais as condiçoes para comprar nesse feirão
23:15:35 - Luciano Cappelli: por favor
renda?
FGTS ?
23:17:43 - Cristiane: sem fgts
23:17:53 - Cristiane: renda 2 mil
23:18:16 - Cristiane: mas como autonoma
23:18:41 - Luciano Cappelli: ok tem algum valor em dinheiro
23:19:05 - Cristiane: ué não é plano zero?
23:19:13 - Cristiane: com zero de entrada?
23:19:27 - Cristiane: e zero de parcela até a pascoa?
23:21:25 - Luciano Cappelli: isso mas com sua renda entra no plano do governo e voce ganha subsidio mas tera que dar dinheiro de entrada para o banco
23:21:49 - Cristiane: hummm entendi
23:21:59 - Cristiane: e de qto seria essa entrada?
23:22:20 - Cristiane: teria que ser agora? ou pode ser na pascoa?
23:22:43 - Cristiane: qual a renda pra ter esse plano ZERO?
23:23:40 - Luciano Cappelli: 2000 ate 2500
23:24:11 - Luciano Cappelli: precisa fazer simulador no site do banco
23:24:50 - Cristiane: esses imoveis são usados?
23:25:35 - Luciano Cappelli: nao todos novos
23:26:55 - Cristiane: esse simulador é esquisito nao sei quais opcoes devo selecionar
23:27:57 - Luciano Cappelli: ok imovel novo
cidade
23:28:33 - Cristiane: sao paulo
23:29:11 - Luciano Cappelli: ok
23:29:42 - Luciano Cappelli: ponha seus dados
23:30:46 - Cristiane: coloquei
23:31:21 - Cristiane: quero saber o valor desse apto na lapa
23:31:43 - Cristiane: terrazza marina
23:32:06 - Luciano Cappelli: clique calcular ponha valor so de exemplo 110000
23:34:08 - Cristiane: sim ele me dá algumas opcóes de financiamento
23:34:21 - Cristiane: nesse caso seleciono o minha casa minha vida?
23:34:51 - Luciano Cappelli: ok por causa do valor tem que ser ate 130 mil
23:35:13 - Cristiane: como assim?
23:36:21 - Luciano Cappelli: voce tem que por um valor ate 130 mil para entrar no plano faca um simulador para ver sua renda se enquadra
23:36:56 - Cristiane: ai eu teria que dar 37 mil de entrada....
23:37:31 - Cristiane: e mesmo assim entra na opção minha casa minha vida
23:38:20 - Cristiane: olha nao está funcionando
23:38:43 - Luciano Cappelli: ok voce abaixa o valor do financiamento ate se enquadrar na sua renda
23:38:58 - Cristiane: eu quero esse financiamente que mostra na TV, de parcelas de 350 reais
23:39:11 - Cristiane: poxa mas estou colocando a renda de 2000
23:39:18 - Cristiane: e vc fica falando pra aumentar
23:39:26 - Cristiane: o valor do financiamento
23:39:42 - Cristiane: e ainda nao me disse qto custa esse apto da LAPA
23:44:33 - Cristiane: Nossa vc deve estar cansado e com sono, pra estar de plantão e prestar um atendimento horrivel como esse, é melhor que nem estivesse ai...
23:45:03 - Cristiane: Obrigada por não tirar nenhuma de minhas dúvidas e Boa noite.

São Paulo no circuito das águas

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Carros na calçada

Quando é que esses proprietários de oficinas e concessionárias vão entender que calçadas são pra pedestres?
Nesse caso a calçada é intransitavel.

foto tirada hj 26/01/2010 na rua Barreto Muniz, uma travessa da Miguel Stéfano sentido ZOO.


Foto tirada na Miguel Stéfano sentido ZOO.


Foto tirada na Miguel Stéfano sentido ZOO.

sábado, 16 de janeiro de 2010

BARROCA ZONA SUL UMA VERGONHA!!!!

Para quem não sabe o barracão da escola de samba Barroca Zona Sul, fica situado embaixo do viaduto da bandeirantes que dá acesso a imigrantes.
Nos ultimos meses as obras da Ricardo Jafet e Prof.Abraão de Moraes tem dificultado bastante o transito da região e gerado também um grande volume de entulhos, por conta disso essa escola de samba do grupo de acesso, viu a oportunidade de se aproveitar da situação e despejar seu lixo no meio do canteiro não de obras mas canteiro de arvores que divide os acessos da bandeirantes e da Imigrantes.
Poxa com tanta chuva, tanta enchente que temos nos ultimos dias, será que não percebem que tem lugar certo para descartar seu lixo?
Quando será que vão entender que é preciso cuidar do espaço que vivemos? Precisamos cuidar do planeta, e não jogar lixo em qualquer lugar!!
Acho que a liga das escolas de sambra deveria tirar pontos dessa escolinha por ser tão mal educada, e socialmente irresponsável.
Vejam as fotos!!





Promoção FISK PEGA TROUXA!!!

A promoção de 2 semanas de aula gratis do FISK é pra quem acredita em papai noel!!
Eu gostaria muito de saber quando é que as pessoas vão acordar para propagandas como essas da fisk que promete 2 semanas de aulas gratuítas, como forma de ludibriar os clientes. Só alguem que é desprovido da capacidade de raciocinar aceitaria tamanho insulto por parte dessa escola.
O que eles prometem claramente na rádio e na TV é que o futuro aluno pode fazer um test drive da escola e ter 2 semanas se aulas gratis. NOSSA 2 SEMANAS!!!??? UAUUU!!!
Logo subentende-se que ter 2 semanas de aula são no mínimo 10 dias de aulas, mesmo que sejam de 1 hora por dia, mas ai é que está a pegadinha não são 2 semanas inteiras se aula, são apenas 4 aulas, ou seja 2 por semana.
Vejam o que diz o regulamento dessa promoção: 3 - A campanha consiste em oferecer duas semanas gratuitas de aula (no total de 4 aulas) ao interessado que se inscrever, durante a campanha, em qualquer curso disponível nas unidades Fisk (consulte curso disponível em cada unidade). O interessado poderá inscrever-se em até 2 (dois) cursos durante a campanha.
Duas semanas não são 4 dias são no mínimo 10, ai o cidadão vai até a escola interessado em ter 2 SEMANAS de aula e só terá 4 dias/hora.
Francamente não aguento mais essas falsas publicidades!!!

Contran prevê multa por desrespeitar vaga de deficiente e idoso!!

O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) regulamentou a reserva das vagas de estacionamento para idosos e portadores de deficiência e decidiu que eles podem utilizar os espaços exclusivos tanto se estiverem na condição de motoristas como na de passageiros.

Quem estacionar na vaga reservada em desacordo com as normas (exemplo: sem transportar idoso nem deficiente ou sem ter a identificação obrigatória no veículo) está sujeito a multa por infração leve, de R$ 53,20, além da remoção por guincho e três pontos na CNH.

E, embora os agentes de trânsito inicialmente multem apenas nas vias públicas, os órgãos públicos podem firmar parcerias para punir quem desobeceder as normas inclusive em espaços particulares, como shoppings ou supermercados.

"Mesmo se a vaga for numa área privada, a autoridade de trânsito pode multar, desde que faça um convênio", afirmou à Folha Alfredo Peres da Silva, presidente do Contran.

As regras para a reserva de vagas de idosos e deficientes foram uniformizadas por resoluções aprovadas pelo conselho na semana passada e que devem ser publicadas no "Diário Oficial" da União de hoje.

O objetivo foi criar um padrão nacional para esses espaços de estacionamento, eliminando divergências que eram colocadas como desculpa ou obstáculo para cumprir a lei.

O artigo 41 do Estatuto do Idoso , de 2003, exige a reserva de 5% das vagas de estacionamentos públicos e privados para idosos. A lei 10.098 , de 2000, estabelece a reserva de 2% para portadores de deficiência.

As resoluções do Contran entram em vigor na data da publicação, mas dão 360 dias para que os órgãos de trânsito adaptem suas áreas de estacionamento pelas novas normas.

Os modelos das placas de sinalização e do cartão de identificação para idosos ou deficientes (obrigatórios para usar as vagas e que devem ser dados pelas prefeituras) foram padronizados. (ALENCAR IZIDORO)

Fonte: Folha de S.Paulo

Agora vejam essas fotos tiradas no estacionamento do Carrefour Imigrantes.

O cara não respeita nem o espaço reservado ao deficiente fisico, imagina se o deficiente precisar de espaço para entrar com a cadeira de rodas como vai ser??


Esse é tão folgado quanto, o jegue que dirige essa besta é folgado pra mais de metro, vejam como ele ocupa 2 vagas do estacionamento.


Detalhe qdo o RONDA do mercado passou por nós mostramos e pedimos a ele que desse um jeito nesses folgados, na hora ele chamou a central pelo rádio pedindo que anunciassem os proprietários dos veículos, acontece que a pessoa que o atendeu disse que estava muito ocupada e não poderia atendê-lo naquele momento.
Sim isso realmente aconteceu, nós ouvimos essa resposta, agora pq a pessoa que está ocupada e não pode anunciar os proprietários de tais veiculos atende ao chamado do rádio?? Pq não deixou que outra pessoa o fizesse?? Qual a responsabilidade do Carrefour nesse caso??
Esses motoristas folgados e mal educados deveriam responder por essas atitudes irresponsáveis.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O desrespeito a NATUREZA

Ontem 14/01/2010 eu e a Ana fomos fazer o caminho do mar a pé, descer a serra do mar pela estrada velha de Santos é uma delicia, natureza exuberante, paisagens maravilhosas e respirar ar "puro" ou menos poluído que o que São Paulo. É a quarta vez que fazemos esse caminho, mas dessa vez foi muito diferente das outras vezes que fizemos onde desciamos em grupo com monitores que estavam o tempo todo orientando as pessoas que da Natureza só se tira fotos, que não podiamos tocas nas frutas, nem alimentar animais, ou jogar restos de alimentos na floresta pois isso influenciaria no comportamento dos animais que poderiam se acostumar com a "comida fácil", e também qdo chegávamos ao final um micro onibus nos trazia de volta.
Dessa vez, foi tudo muito diferente, não haviam monitores para descer junto, e a descida não era em grupo, era cada um por si, não vimos nenhuma placa dizendo que da Natureza só se tira fotos, nada dizendo para não alimentar os animais, nem que não podiamos mexer nas frutas, também não tinha onibus para subir o com pessoal, tivemos que subir a pé, aja pernas pra aguentar... ehhehe.
Um fator interessante nessa história é que das outras vezes que fomos não pagavamos para fazer o passeio e na terceira vez pagamos apenas 2 reais por pessoa, mas dessa vez o valor foi de R$10,00 mas se fosse ao final de semana o valor seria R$15,00.
Na minha opinião acredito que subir de onibus deveria ser opcional.
Agora vejam nas fotos abaixo o estado que a manutenção tem deixado o parque.

Isso deveria ser uma prateleira com mudas de plantas.

Resultado da ação do homem na natureza, falta de educação e respeito!!


Se tivessem os monitores isso não teria acontecido...
VANDALOS pq não escrevem na bunda???


Mais decepcionante é ver que quem está ali para preservar acaba deixando "lixo" por onde passa.

Com tanta campanha para economizar água e o BBB desperdiça sem remorso!!!

Eu odeio essa Big Bosta Brasil, e justamente hoje fui obrigada assistir e me deparei com uma cena ridicula onde o participante Sergio (lider) quer tomar banho, e é obrigado a ligar o chuveiro e só então tirar o microfone, pois o mesmo não pode tirar o microfone com o chuveiro desligado, pois um sinal era tocado ... ABSURDO ISSO!!!
Enquanto ele liga o chuveiro e até tirar o microfone muitos litros d`água foram desperdiçados!!!

Onde está a consciencia ecológia da Globo??? Será que não entendem que é preciso economizar água???

(Desculpem se os acentos estão faltando ou em excesso, com essa nova regra ainda estou perdida no portugues... hehhe)

Kalunga confunde clientes com anuncios!!

Essa semana fui na Kalunga e me deparei com o seguinte anuncio:


Poxa será que eles não poderiam ser claros e informar os clientes que para ter o desconto a compra deveria ser a partir de 3 unidades?
Porque colocar + de 2 sendo que isso significa 3, ai o cliente se empolga, o cérebro só se liga nos numeros e não observa o + que tem antes, e quer ter o direito ao desconto, que não ocorre por conta dessa falta de respeito e clareza nos anuncios, acredito que se todas as lojas fossem mais claras, sem tentar ludibriar a mente do consumidor, muitos problemas não ocorreriam!!
Fica a dica, antes de comprar observe bem o que diz o anuncio para não passar carão ou ficar irritado no caixa por não ter o desconto anunciado.

LOJASMM continuação

Depois de tanto reclamar, finalmente consegui que alguem das LojasMM resolvesse me responder, sim o meu pen drive foi entregue ontem 14/01/2010, mas o estorno ainda não entrou na conta.
Hoje 15/01/2010 recebi um e-mail do pessoal do financeiro das LojasMM conforme transcrito abaixo:

from Simone
reply-to simone@lojasmm.com
to crispissioli@gmail.com
date Fri, Jan 15, 2010 at 4:14 PM
subject 107811 - Confirmação de ressarcimento
mailed-by lojasmm.com

hide details 4:14 PM (6 hours ago)

Prezada Cristiane Pissioli

Direcionamos nesta data o ressarcimento "parcial" no valor de R$ 17,91 referente a compra de pen drives em quantidade inválida, pedido 107811.
Lembrando que o valor será lançado em sua conta corrente e poderá ser localizado no prazo máximo de 7 dias úteis.

Estaremos a sua inteira disposição para qualquer informação que se faça necessária.

Atenciosamente,
Juliana Ribeiro
Departamento Financeiro
Lojasmm.com

Observem que o remetente do e-mail é um e a pessoa que assina o mesmo é outra... estranho isso!!!

Agora vejam os detalhes do meu pedido


Agora esse pessoal tá achando que não sei fazer contas né??!!! em que planeta a metade de 41,80 é 17,90??? Só no planeta desse povo dessa loja!!!

Bom segue a minha resposta ao e-mail deles, ainda não obtive a resposta, acredito que se tiver será somente no dia 18/01/2010.
Outra coisa que vale ressaltar é que informam que o estorno será feito em até 7 dias, mas acontece que já faz 8 dias que estou esperando esse estorno.!! #RAIVA

from Cris
to simone@lojasmm.com
date Fri, Jan 15, 2010 at 6:55 PM
subject Re: 107811 - Confirmação de ressarcimento
mailed-by gmail.com

hide details 6:55 PM (3 hours ago)

Cara Simone, o valor do pen drive é 19,90 mais o frete, ai vc tira os 5% de desc. referente ao pgto por boleto, então DISCORDO totalmente de ser ressarcida em apenas 17,91 uma vez que o cancelamento ocorreu pelo fato de vcs violarem o art. 39 É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas;
IX - recusar a venda de bens ou a prestação de serviços, diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento, ressalvados os casos de intermediação regulados em leis especiais.
Nesse caso o cancelamento da compra partiu de vcs e não de mim, então eu exigo o valor integral da compra. caso contrário farei um B.O e registrarei reclamação junto ao procon e IDEC.

Segunda eu posto o resultado dessa briga...se houver é claro!!!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

LOJASMM mais uma decepção ao consumidor.

No dia 06/01 recebi um e-mail das LojasMM com a seguinte promoção (imagem abaixo)

Efetuei a compra de 2 desses pen drives, e paguei com boleto bancário na mesma hora.
No dia 07/01 alguem do atendimento das LojasMM me ligou dizendo que estornaria o valor de 1 dos pen drives pois a venda era limitada a 1 unidade por cliente. pediram os dados bancários para fazer o depósito e hj dis 13/01 ainda não houve nenhum estorno do valor na conta que informei, e também nào recebi o pen drive.
Essa loja é teóricamente nova no mercado não a conhecia e resolvi efetuar a compra devido ao baixo preço.
Se arrependimento matasse!!!
O fato é que essa loja está fazendo de otarios seus clientes, pois de acordo com o Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas;
IX - recusar a venda de bens ou a prestação de serviços, diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento, ressalvados os casos de intermediação regulados em leis especiais.

SENDO ASSIM EU POSSO COMPRAR O QTO O MEU DINHEIRO PODE PAGAR.
E SE ESTÁ PAGO A LOJA TEM OBRIGAÇAO DE ENTREGAR!!!
Mas não aconteceu nem uma coisa e nem outra, a loja não entregou e nem estornou o valor pago.

Estou desde segunda-feira tentando entrar em contato com a central de atendimento dessa loja e a unica msg que ouço é "Neste momento todas as linhas do serviço solicitado encontram-se ocupadas, por favor tente mais tarde" isso qdo não entro no looping das malditas musiquinhas para aguardar o atendimento e a ligação cai.

Continuo recebendo e-mails dessa loja enganadora agora a afronta ao consumidor está no proprio e-mail.

Essa loja não tem atendimento via chat e o unico canal de atendimento ao cliente não funciona, no twitter eles não respondem, e ao enviar uma reclamaçao pela página deles dá erro.

Eles vão receber e por e-mail esse link de reclamação quero só ver se vão responder, ou se a msg não vai voltar né.
Cansei de ser otária desses aproveitadores e enganadores de clientes!!!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O desrespeito está em toda parte!!

Viajei para o interior para passar as festas de fim de ano, resolvi fugir um pouco da loucura do transito de São Paulo, fico extremamente irritada com a falta de respeito dos motoristas em geral, estacionam em locais proibidos, fazem ultrapassagens perigosas e imprudentes, não se importam com os pedestres qdo estacionam nas calçadas, e se fingem de analfabetos qdo tem a cara de pau de parar em baixo de uma placa de proibição de parar e/ou estacionar.
O que não foi muita surpresa ao entrar em um shopping da cidade que eu estava e ver vários carros estacionados em local proibido.
Havia um "segurança" do shopping no estacionamento e quis me impedir de fotografar a falta de respeito, mas o que ele estava fazendo ali que não impediu os carros de pararem em local proibido?.. Me irritei!!!



Detalhe, o veiculo em questão é de sampa, mas os da frente são todos da cidade, o intrigante é que o motorista paulistano diz que dirigir no interior é horrivel pq os motoristas de lá não tem noção nenhuma de transito (me incluo nesse achismo), mas saem daqui para desrespeitar o transito de outras cidades tb.