sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

UNIRADIAL, O GOLPE DE BOLSAS DE ESTUDO!!!

Em meados de Fevereiro de 2009 a UniRadial Estácio de Sá, veiculou nos meios de comunicação uma propaganda oferecendo bolsas de estudo de até 100% para novos alunos, o que muito me chamou a atenção, então resolvi concorrer a uma das bolsas pois se conseguisse pelos menos 50% de desconto, já seria uma grande oportunidade para obter nova graduação.

No dia 08/02 entrei no site e fiz o agendamento para fazer a prova por computador (VPC) no dia 14/02 as 10:00 hs.
Na confirmação de inscrição que recebi em seguida no meu e-mail, estava escrito que a data para obter o resultado da prova seria dia 16/02 a partir das 18:00hs (imagem abaixo).


A partir de então se deu inicio a minha saga com essa já (DES)conceituada universidade.

No dia da prova conforme consta no comprovante de inscrição, procurei a tal sala indicada e não encontrei, ninguem sabia informar.


Já passava das 10h00min quando a pessoa responsável por aplicar a prova chegou (isso porque estava marcada para iniciar as 10 e no site há orientação para chegarmos com 30 minutos de antecedência.
Depois as pessoas reclamam por que perdem o emprego, reclamam da crise, do governo, reclamam de tudo (eu tb to reclamando), mas cada um deveria fazer a sua parte para tornar esse pais um lugar melhor para se viver. E não permitir que as empresas e o governo em geral façam-nos de idiotas. Respeito é bom e todo mundo gosta de ser respeitado.
Se nos cobram horários então cumpram os horários!!
Essa faculdade “pensa” que pode fazer todos de idiotas veiculando anúncios enganosos nos meios de comunicação.
Estava tudo errado:
O horário de inicio não foi respeitado pela faculdade.
A prova por computador não era possível ser feita na unidade Jabaquara (Informação que tive da pessoa que aplicou a prova).
O número da sala indicado na inscrição não era válido (Pra que informar no comprovante de inscrição um número de sala inválida?).
No inicio da prova fomos informados que o resultado sairia dia 18/02 após as 18h00min (Opa, no ato da inscrição a informação era de que o resultado seria dia 16/02, nessas horas fico pensando de quem é tamanha incompetência para realizar um concurso tão bagunçado?)
A prova foi realizada no primeiro andar de um dos prédios da unidade, eram 2 lances de escada, e ao meu lado estava sentado um rapaz que portava um par de muletas pois estava usando gaiola em uma das pernas, confesso que não reparei se na unidade existe ou não elevador, mas me ocorreu que no momento da inscrição ele deve ter mencionado que era portador de necessidades especiais, e que nem isso a faculdade respeitou.
Agora sobre a prova, de acordo com o regulamento os aspirantes a bolsas de estudo deveriam fazer a redação do segundo tema, e na ocasião fomos informados que quem quisesse concorrer à bolsa deveria fazer as duas redações.
Nossa será que se eu passar na redação da bolsa e não passar na primeira redação, eu não poderei estudar? Porque a minha capacidade de raciocínio e conhecimento só seria avaliada na primeira redação e na segunda a minha criatividade? Não podem avaliar o conjunto todo em uma única redação?
Bem já sei que essas serão perguntas que nunca terei resposta, já estou conformada com isso.
Mas não me conformo nenhum pouco com o descaso e falta de respeito dessa faculdade com as pessoas, pessoas essas que de um jeito ou de outro trabalham e dão duro o mês inteiro para sobreviver, pra realizar sonhos, para conseguir ter dignidade e conforto em seus lares, pessoas essas que sonham com a oportunidade de poder ter um diploma universitário ganhando uma bolsa de estudos.
Vamos aos fatos:
O resultado não saiu dia 16 conforme informado inicialmente, e também não saiu dia 18 como o segundo informe, somente no dia 19 as 10:24 recebi um e-mail com os seguintes dizeres:
“Parabéns!
Você foi Aprovado (a) em nosso Processo Seletivo.
Estamos muito felizes em tê-lo como aluno (a).
Aguarde novo contato referente o boleto de matrícula .
Att:
Danilo Albano
Estácio UniRadial
Processo Seletivo - Jabaquara
Fone: (11) 4831-9300
Site: www.radial.br”
Poxa que legal fiquei feliz inicilamente, mas o que eu queria mesmo saber era a respeito da bolsa de estudos, tentei ligar no número informado e mas me pareceu um golpe pois ninguém atende a tal número, liguei então na central de atendimento e em nenhuma ocasião o meu número de inscrição foi encontrado, os atendentes localizavam pelo meu nome e número de telefone, durante todos os dias no período de 19 a 27/02/2009 eu liguei na central de atendimento e me informavam que não tinham meu resultado, que no sistema constava em andamento.
Esperai como é que no sistema consta em andamento se eu recebi o e-mail?
Essa era a pergunta que eu fazia a todos os atendentes, (pobres humanos robotizados pelo capitalismo) ninguém sabia responder, e me diziam para entrar em contato com a unidade, e quando eu alegava que ninguém atendia no número informado, me passavam outros números, cheguei a ter 5 números diferentes, e o único que alguém atendia era um numero do colégio e não da faculdade, a mulher que atendeu já estava irritada de tantas pessoas que estavam ligando no colégio porque não conseguiam falar na faculdade.
Eu também não recebi nenhum novo contato sobre o boleto de matricula.
Mas no dia 25/02 entrei no site e o danado do boleto no valor de R$319,00 reais estava lá disponível para pagamento... Mas e a bolsa? Alguém tem alguma informação? Algo a me dizer?
A resposta é NÃO, e o assunto morreu... Poxa quanto respeito essa faculdade tem pelos possíveis futuros alunos!!! É realmente admirável isso.
Imagina que eu vou pagar R$319,00 de matricula para depois disso obter o beneficio da bolsa (conforme regulamento), mas sem saber quanto vou obter de desconto??? É realmente acham que somos idiotas!!!
Depois disso mandei um e-mail para o tal Danilo com o seguinte conteúdo:
“ Prezado Danilo Albano,
Desde o dia que recebi esse seu e-mail, estou tentando saber se obtive algum tipo de bolsa, liguei inúmeras vezes na central de atendimento e nem conseguem localizar os meus dados pelo numero de inscrição, lá consta que o processo seletivo está em andamento.
Liguei em 4 números da Radial que me foram informados e em nenhum consegui atendimento, e o mais curioso é que nem mesmo você que me mandou esse e-mail cumpriu com o informado pois até agora não recebi nenhuma informação sobre o boleto.
Acessei o site outro dia e lá consta um boleto de matricula para ser impresso... Nossa quanta bagunça e falta de respeito com os alunos isso porque teoricamente as aulas se iniciarão dia 02/03... Afinal quando terei a resposta sobre o processo de bolsa??
Sim porque se eu não tiver essa informação, não irei pagar a matricula, pois não tenho $$$ para desperdiçar, e ser enganada por esta já desconceituada (no meu ponto de vista) instituição de ensino.”
Hoje é 03/03/09 às 00h53min, estou encerrando quelquer possibilidade de retorno dessa MÁFIA DE DIPLOMAS de diplomas, pois até agora não recebi nenhuma resposta... isso porque as aulas começarão ontem, e ainda a pouco vi na televisão o anuncio das tais bolsas de estudo, mas dessa vez além da bolsa também estão prometendo uma vaga de emprego.

PROPRIETÁRIOS E DIRIGENTES DA UNIVERSIDADE RADIAL, VOCÊS DEVERIAM SE ENVERGONHAR DESSA PALHAÇADA, DE FAZER O POVO DE IDIOTA AINDA MAIS DO QUE JÁ É FEITO TODOS OS DIAS PELO GOVERNO CORRUPTO QUE TEMOS, DEVERIAM SE ENVERGONHAR DE BRINCAR DESSA FORMA COM OS SONHOS DAS PESSOAS.

Nenhum comentário: