quinta-feira, 28 de maio de 2009

BestShopTVcom Abusa e faz Propaganda enganosa no twitter.

Eis a reclamação de um amigo contra a empresa BestShopTVcom, que está abusando da propaganda pela web e fazendo os clientes de palhaços.

Propaganda enganosa no twitter
A empresa criou um perfil no twitter: http://twitter.com/BestShopTVcom e divulgou que iria vender televisores LCD por 200,00 (preço 90% inferior ao praticado pelo mercado) durante a madrugada do dia 28/05 caso o número de seguidores no twitter subisse para 1000. O perfil no twitter deste site ficou com mais de 1000 seguidores rapidamente e eles confirmaram que iam ter sim a promocao na madrugada. Os quase 2 mil seguidores do twitter ficaram acordados durante a madrugada para comprar a promoção porém, quando foi 1hora (horario de inicio da promocao) o site da best shop TV ficou fora do ar, aparentemente porque não aguentou o numero de conexões no site.

Porque a BEST SHOP TV pediu para terem mais de 1000 seguidos no twitter (ou seja, mais de 1000 usuarios que provavelmente irão tentar comprar o produto) se o servidor deste site não aguenta este numero de conexoes?

Porque a BEST SHOP TV mudou a data da promocão da TV pra madrugada do dia 29/05? Eles disseram que o motivo foi o site ter caido, porém o minimo que eles poderiam ter feito era ter corrigido o site NA HORA e cumprir com a promessa, ao invés de mandar os quase 2 mil usuarios do site irem dormir tarde sem terem tentado comprar qualquer promocao. Todos acordaram 6 horas da manha no mesmo dia extremamente chateados com a FALTA DE RESPEITO da best shop tv com os usuarios.

Isso fere o CDC:

Art. 37 - É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva:

- É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

(Informo que até o momento dessa postagem, a loja não havia se pronunciado)

Nenhum comentário: