quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Ainda as Mocinhas das Americanas!!!

Vejam só, hoje já é dia 03/12, faz 20 dias que efetuei a compra e nada das mocinhas chegarem, mandei um e-mail pras Lojas Americanas no dia 26/11/2006, vejam sua transcrição abaixo:
PEDIDO ERRADO - CLIENTE ENGANADO

Em 13/11/2008 entrei no site do clube americanas, e vi um anuncio que me chamou atenção.
O leite condensado mocinha estava anunciado 24 PACOTES com 6 unidades cada por apenas R$4,27 (quatro reais e vinte e sete centavos), como estamos em época de distribuição de presentes e sacolas para crianças, logo pensei em comprar para colocar como doces nas sacolinhas, efetuei um pedido com 4 unidades, ou seja de acordo com o anuncio eu comprei 4 X 24 PACOTES, o que totaliza 96 pacotes de mocinha.

Durante todo o processo de compra constava na tela 24 PACOTES COM 6 UNIDADES, porém após o fechamento e pagamento do pedido, percebi que estava sendo lesada e induzida ao erro, pois depois de fechado, no pedido constava apenas 4 pacotes com 6 unidades.

Liguei na central para verificar o acontecido, printei as telas e mandei para o e-mail progafinidades@americanas.com me pediram para aguardar 2 dias úteis, que entrariam em contato comigo e que o problema seria resolvido e que eu receberia o produto sem problemas.

Recebi uma resposta do e-mail progafinidades com o seguinte texto:

Prezada Cristiane,
Pedido 36037150 .
Desculpe-nos a falha do sistema, pois foi enviado um e-mail em nome de Daniela Fontes.
Agradecemos o contato. Sua reclamação foi encaminhada ao setor responsável, protocolo 63583695. Por favor, aguarde o contato em até dois dias úteis.

Atenciosamente,
Vilma Cardoso
Atendimento

2 dias úteis se passaram e a central me ligou informando que a minha reclamação havia sido efetuada no setor errado e que deveria ser feito novo registro de reclamação e que eu deveria aguardar mais 2 dias úteis (começou a palhaçada).
Bem hoje é dia 26/11/08 e até agora não recebi nenhuma ligação das Americanas.com e nem os outros 92 pacotes que vieram faltando no meu pedido.

Entrei novamente em contato com a central de atendimento ninguém resolve nada, eu falo, falo, falo e mesmo assim nada, a impressão que tenho é que os atendentes são treinados para se fazerem de burros e idiotas que não entendem o que o cliente fala, e irritar os clientes até que desistam de reclamar.
Depois de inúmeras tentativas de resolver o problema e ter que ligar várias vezes porque os atendentes sempre pedem um momento e desligam o telefone na cara do cliente quando se vêem encurralados.

Depois de 7 ligações finalmente consegui que alguém educado e disposto a ajudar me atendesse, essa atendente que eu não vou citar o nome para que ela não seja prejudicada por ter feito corretamente o seu trabalho, ele me informou que não poderia me ajudar pois os dois números de protocolos que eu informei estavam em branco são eles 63583695 e 63904818, a única coisa que ela poderia fazer era transferir para a central de entregas para que fosse checado a falha da entrega, pedi o numero do protocolo e ela me passou o 64153084, aceitei a transferência, e mais uma vez fui bem atendida, porém a atendente disse que não poderia fazer nada pq eu deveria entrar em contato com a central das lojas virtuais e me passou o numero 4003-2373 liguei e fui atendida por uma mesma atendente que não estava com vontade de trabalhar e pela segunda vez me mandou ligar no 4003-4848, curiosamente todas as ligações que eu havia feito até então foram para o 4003-4848, o que ficou mais claro ainda é que os atendentes não sabem nem mesmo que setor estão atendendo.

Agora eu não quero mais desculpas, quero receber os outros 92 pacotes de mocinha que estão faltando no meu pedido.

Vejam no outro post os prints das telas que comprovam o anuncio e a enrolação com essa simples consumidora... eu disse simples, mas não burra.
Depois desse e-mail que foi enviado para os seguintes endereços: progafinidades@americanas.com,ombudsman@americanas.com,relacionamento@americanas.com
recebi 2 ligações da ouvidoria das americanas, me informando que as mesmas seriam entregues assim que estivessem disponiveis no estoque, e jogaram a bola pra Nestle alegando que a mesma não fez a entrega completa dos pedidos, pois eram muitos....
é facil culpar a falta de produtos da Nestle e não assumir a falta de competencia das Americanas.

Nenhum comentário: