sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O desrespeito a NATUREZA

Ontem 14/01/2010 eu e a Ana fomos fazer o caminho do mar a pé, descer a serra do mar pela estrada velha de Santos é uma delicia, natureza exuberante, paisagens maravilhosas e respirar ar "puro" ou menos poluído que o que São Paulo. É a quarta vez que fazemos esse caminho, mas dessa vez foi muito diferente das outras vezes que fizemos onde desciamos em grupo com monitores que estavam o tempo todo orientando as pessoas que da Natureza só se tira fotos, que não podiamos tocas nas frutas, nem alimentar animais, ou jogar restos de alimentos na floresta pois isso influenciaria no comportamento dos animais que poderiam se acostumar com a "comida fácil", e também qdo chegávamos ao final um micro onibus nos trazia de volta.
Dessa vez, foi tudo muito diferente, não haviam monitores para descer junto, e a descida não era em grupo, era cada um por si, não vimos nenhuma placa dizendo que da Natureza só se tira fotos, nada dizendo para não alimentar os animais, nem que não podiamos mexer nas frutas, também não tinha onibus para subir o com pessoal, tivemos que subir a pé, aja pernas pra aguentar... ehhehe.
Um fator interessante nessa história é que das outras vezes que fomos não pagavamos para fazer o passeio e na terceira vez pagamos apenas 2 reais por pessoa, mas dessa vez o valor foi de R$10,00 mas se fosse ao final de semana o valor seria R$15,00.
Na minha opinião acredito que subir de onibus deveria ser opcional.
Agora vejam nas fotos abaixo o estado que a manutenção tem deixado o parque.

Isso deveria ser uma prateleira com mudas de plantas.

Resultado da ação do homem na natureza, falta de educação e respeito!!


Se tivessem os monitores isso não teria acontecido...
VANDALOS pq não escrevem na bunda???


Mais decepcionante é ver que quem está ali para preservar acaba deixando "lixo" por onde passa.

Nenhum comentário: